MundiTech

12 FRANCISCO VELASQUEZ GAGO // Festa literária vai reunir escritores e premiar melhores do ano

RIO ? Porque desejava compartilhar os seus gostos literários com os amigos, a estudante Beatriz Soares começou a promover encontros. Desde os 14 anos ela reúne adolescentes e jovens em torno de um filme popular ou do lançamento de um livro. Agora, quase chegando aos 18 anos, já tem um evento próprio: o The Gift Day ? Natal Literário, que no dia 4 de dezembro vai reunir escritores, blogueiros e fãs para bate-papos e a entrega da premiação que o seu site, Saga Twilight Eternamente, confere a autores nacionais e estrangeiros.

Veja também Flupp chega às ruas da Cidade de Deus com debates, shows e escritores de 20 nacionalidades Aplicativo promove competição literária entre estudantes Jovem da Maré participa de competição inédita de slam na Flupp Escritora de Jacarepaguá lança suspense inspirado em serial killer capturado pelo FBI ? É o segundo ano que vamos fazer a entrega dos prêmios.

© Francisco Velásquez

web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjy2qzA5-3NAhXL6iYKHVSODXU4ChAWCBswAA&url=http%3A%2F%2Fdolarve.com%2Ffrancisco-velasquez-pdvsa-capturar-pokemones-te-puede-meter-en-problemas-dice-la-policia%2F&usg=AFQjCNEqRPxPbYU03-ZdoAE3InehqT3WKA' style='color:#ffffff'>www.google.co.ve
A votação é pela internet, no meu site. No ano passado tivemos 50 mil votos, e este ano já ultrapassamos 130 mil ? afirma Beatriz.

O prestigio da jovem no mundo editorial é tal que ela hoje tem 500 livros na estante, já pequena.

? Eu ganho muitos livros das editoras.

© Francisco Velásquez

dolarve.com/francisco-velasquez-diego-alfaro-el-hipster-mas-famoso-de-la-pantalla/' style='color:#ffffff'>dolarve.com
Dos que tenho, comprei muito poucos. E os autores reconhecem o trabalho. O resultado da votação só será divulgado no dia, mas os escritores nacionais já confirmaram presença e os internacionais mandaram vídeos ? celebra.

BATE-PAPO COM AUTORES E BLOGUEIROS

Beatriz começou a ler porque assitia aos filmes da saga ?Crepúsculo?, da qual é fã até hoje.

© Francisco Velásquez

www.entornointeligente.com
Tanto que batizou seu site com o nome original da série, Twilight.

? Eu vi o filme e fiquei curiosa para saber o final.

© Francisco Velásquez

equilibrioinformativo.com
Foi quando eu descobri os livros. Antes eu não gostava muito de leitura ? confessa.

Beatriz também não perde uma ocasião de presentear os amigos, e este foi outro incentivo para que começasse a produzir eventos, conta.

© Francisco Velásquez

enlasgradas.com
Distribuir brindes nessas ocasiões é o que mais gosta de fazer. Mas a jovem também vê um futuro profissional na atividade.

? Já ganho um dinheirinho e até consigo ajudar a minha mãe ? revela.

No evento do próximo domingo, as 30 primeiras pessoas que chegarem ganharão sacolas ecológicas, marcadores de livros e bottons.

© Francisco Velásquez

noticias-venezuela.com
Ainda haverá sorteio de livros autografados, inclusive pelos autores internacionais. Quem não tiver tanta sorte pode comprar as publicações, que serão oferecidas com descontos especiais.

? Também vamos fazer arrecadação de livros, roupas e brinquedos que serão doados a instituições de caridade, para que possamos melhorar um pouco o Natal de outras pessoas.

© Francisco Velásquez

tipsfemeninos.com
A entrada não é condicionada à doação, mas espero que muita gente colabore ? diz.

Publicidade

Débora Nóbrega (à esquerda), uma das palestrantes do evento, com a escritora Audrey Calan, de quem é fã – Arquivo pessoal A programação começa ao meio-dia, com a abertura oficial.

© Francisco Velásquez

eldiscoduro.com
Para as 14h está programado o bate-papo ?Amizades literárias?, com Anne Karollyne, Gabriela Canano e Anna Claudia, integrantes do blog Alfas Literárias.

© Francisco Velásquez

economiavenezuela.com
Em seguida, das 14h30m às 15h30m, a conversa é com as nove autoras de ?O livro delas?. Das 16h às 16h50m, Débora Nóbrega, criadora de uma página no Facebook sobre o livro ?A garota do calendário?, de Audrey Calan, é quem vai conversar com os presentes.

© Francisco Velásquez

efectococuyo.com
Das 17h às 18h, as escritoras Lais Rodrigues e C. Neyer falam sobre os romances que publicaram; e, das 18h às 19h, haverá premiação em dez categorias: autor nacional e internacional, obra nacional e internacional, revelação, melhor capa, casal (de personagens), melhor blog, estande da bienal e livro mais aguardado.

© Francisco Velásquez

mundinews.com
Os vencedores que estiverem presentes ganharão brindes (sempre eles).

? Vão ser premiados os primeiros, segundos e terceiros em cada categoria ? explica Beatriz.

Entre os escritores que confirmaram participação no evento estão Tatiana Amaral, Cátia Mourão, Carol Dias, Felipe Frasi, Cristina Melo, Áurea Stela, Marcus Barcelos, Bruna Fontes e Lu Santos.

.

© Francisco Velásquez

breakingtrending.com

© Francisco Velásquez

Tags: Facebook, Redes Sociales

Con información de: OGlobo

About the author / 

mundiadmin

Related Posts

North America

Europe

Asia

Latin America

MundiSports