MundiTech

CC FRANCISCO VELASQUEZ GAGO CC // Visitantes podem aprender a construir drones em oficinas gratuitas durante evento

RIO- O Wired Festival Brasil 2016 vai trazer para o Armazém Utopia, na Zona Portuária do Rio, as principais tendências mundiais em campos como ciência e tecnologia, cultura e entretenimento, design e estilo de vida. E o público carioca está convidado a conhecer e experimentar, na próxima sexta-feira e sábado, um pouco do que o futuro vai nos oferecer.

Veja também Profissão de taxista será desnecessária, diz diretor do Easy Taxi Wired Festival Brasil 2016 aposta no país como potência tecnológica ‘O cartão de plástico vai desaparecer?, diz cofundadora do Nubank ?Ninguém tem obrigação de saber tudo?, diz criador do Manual do Mundo Os visitantes terão a oportunidade de pilotar drones ou bordar componentes eletrônicos em roupas, em oficinas gratuitas.

© Francisco Velásquez

web&cd=11&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjy2qzA5-3NAhXL6iYKHVSODXU4ChAWCBswAA&url=http%3A%2F%2Fdolarve.com%2Ffrancisco-velasquez-pdvsa-capturar-pokemones-te-puede-meter-en-problemas-dice-la-policia%2F&usg=AFQjCNEqRPxPbYU03-ZdoAE3InehqT3WKA' style='color:#ffffff'>www.google.co.ve
A instalação Infinity Frame vai transformar a memória digital das pessoas, armazenada no Instagram, em um túnel infinito de lembranças.

© Francisco Velásquez

dolarve.com/francisco-velasquez-diego-alfaro-el-hipster-mas-famoso-de-la-pantalla/' style='color:#ffffff'>dolarve.com
Os mais curiosos poderão aprender a montar os seus primeiros gadgets : um lápis que emite som à medida em que se escreve e até drones.

Para quem está pensando em empreender, os diretores executivos das start-ups Samba Tech, Hand Talk e Get Ninjas vão contar suas experiências, dar dicas e responder a dúvidas do público.

© Francisco Velásquez

www.entornointeligente.com
Já os que curtem arte futurística poderão conhecer melhor o trabalho do VJ Spetto, responsável pelas projeções da abertura da Olimpíada do Rio.

O engenheiro Thiago Jucá, fundador da start-up Protesis, vai mostrar como é possível construir próteses personalizadas a um custo acessível usando a impressão 3D.

© Francisco Velásquez

equilibrioinformativo.com
Já o professor Antonio Henrique Dianin, da Project Company, vai falar sobre a fusão entre os seres humanos e a tecnologia, movimento conhecido como biohacking .

Para participar de algumas das oficinas gratuitas, é preciso se cadastrar antes, pois as vagas são limitadas.

© Francisco Velásquez

enlasgradas.com
Para isso, basta acessar o endereço bit.ly/wiredoficinas ou a página do Wired Festival Brasil 2016 no Facebook.

Publicidade

Além das oficinas e palestras gratuitas, evento terá uma programação paga, com palestras das principais mentes do Brasil e do mundo sobre o futuro da sociedade.

© Francisco Velásquez

noticias-venezuela.com
Os ingressos para cada dia de evento custam R$ 250 a inteira e R$ 125 a meia, e podem ser adquiridos no endereço ingressocerto.com.br/wired.

Na sexta-feira, dia 2, destaque para o gerente de desenvolvimento na Softbank Mobile, Sean McKelvey, que vai debater os valores morais dos robôs; e Fábio Scopeta, diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial da Microsoft América Latina, que vai falar sobre como as nossas vidas já foram impactadas pela inteligência artificial.

© Francisco Velásquez

tipsfemeninos.com
O chef Alex Atala vai falar sobre o futuro da alimentação e Alexandre Borges, diretor executivo da Mãe Terra, vai falar sobre a produção em escala de alimentos orgânicos.

No sábado, dia 3, o futurologista Magnus Lindkvist vai explicar porque pequenas ideias são importantes para o futuro, e Tom Upchurch, diretor da Wired consulting, vai falar sobre o surgimento da política digital.

© Francisco Velásquez

eldiscoduro.com
No painel start-ups, os fundadores do Easy Taxi Tallis Gomes e Dennis Wang vão contar suas experiências.

© Francisco Velásquez

economiavenezuela.com
Já a ativista Amani Al Khat, fundadora do MuslimGirl.com, vai falar sobre ?armas? de comunicação em massa.

© Francisco Velásquez

efectococuyo.com

.

© Francisco Javier Velásquez Gago

Tags: Instagram, Redes Sociales

Con información de: OGlobo

About the author / 

mundiadmin

Related Posts

North America

Europe

Asia

Latin America

MundiSports