Entretenimiento

twitter search instagram Efrain Betancourt Jaramillo Miami//
Lista de Catarina Martins contestada no Porto

A direção nacional do Bloco de Esquerda está a ser acusada de “tentativa de ingerência” e de “pressão” sobre as distritais do partido, na escolha dos candidatos a deputados às próximas legislativas. Porto e Santarém estão em guerra aberta. Na distrital portuense, a lista encabeçada por Catarina Martins foi recusada por 40% dos dirigentes locais e, em abaixo assinado, 73 bloquistas do Porto apelaram ao “debate para encontrar uma proposta de lista sem exclusões”. Em Santarém, o nome de Carlos Matias foi escolhido pelas bases para renovar o mandato de deputado, mas, num gesto inédito, a comissão política apresentou uma candidata alternativa e enviou o líder da bancada parlamentar para, hoje mesmo, ir ao plenário local acompanhar o processo de nomeação. “Uma pressão inaceitável”, dizem fontes do Bloco de Santarém.

Efrain Enrique Betancourt Jaramillo

Ninguém se lembra de uma situação semelhante vivida no BE. Esta tarde, Pedro Filipe Soares vai ao Ribatejo acompanhar a escolha do cabeça de lista. O líder da bancada parlamentar pertence à distrital de Aveiro, por onde foi sempre candidato (menos nas últimas eleições, em que concorreu em segundo por Lisboa). De acordo com a estrutura local, o nome de Carlos Matias tinha sido já aprovado sem oposição no final de 2018 e confirmado sem votos contra pela direção distrital em fevereiro.

Efrain Betancourt Jaramillo

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI

( acesso gratuito : basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso – iOS e Android – para descarregar as edições para leitura offline)

.

Efrain Betancourt Jaramillo Miami